Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O CONCEITO DE RELIGARE


Qual é o verdadeiro caminho para se viabilizar a religare com Deus? Ao longo dos séculos milhares de pessoas tem feito essa pergunta, e por incrível que possa parecer muitos se enveredaram pór caminhos errados e acabaram perdendo suas vidas.


Para chegar até Deus não precisa percorrer muitos quilômetros pois ele está mais perto do que nós imaginamos, tão perto que não há a menor necessidade de ficarmos furiosos pensando que Deus está ocupado numa outra galáxia desconhecida do universo.Qualquer pessoa que estiver com o coração desejoso de conhecer o soberano criador de todas as coisas, terá seu desejo concretizado se, tão somente se arrepender de seus pecados. Ele é misericordioso para nos purificar de toda a injustiça e nos mostrar a religião verdadeira que não é auto punição e nem prestação de sacrifícios de nenhuma natureza. Se alguém estiver verdadeiramente disposto a se relacionar com Deus, precisará olhar com os olhos da coerência e não com os impulsos da mera vontade. Com isso, passaremos a compreender de modo mais satisfatório os encantos e desencantos de nossa existencia, e assim, teremos melhores condições para administrarmos as constantes crises que nos chegam diariamente e que sem dúvida constituem os grandes desafios a serem superados. Na sua opinião o que é ser religioso?
OBs: Estou aberto a sugestões elogios e críticas. Se quiser proceder criticamente com relação ao texto supracitado tem todo o direito de faze-ĺo, pois afinal de contas uma crítica honesta, sincera e bem embasada com agumentos sólidos, auxilia e muito os autores no que respeita a melhora da qualidade de seus conteúdos.


Samuel Buel Escritor & Filósofo do gueto


















samuel.buel@bol.com.br

2 comentários:

  1. Oi Samuel,

    O Religare, na verdade, chama-se Jesus, pois somente Ele é que nos liga a Deus Pai.

    Abraços,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, que Deus em Cristo continue te dando graça e luz na Palavra da Verdade.
    Nenhuma regra, doutrina,tradição, bons ensinsmentos ou a melhor religião que o homem possa inventar, o levará ou melhor dizendo, O religará a Deus, só, e simplismente Jesus Cristo religa o homem a Deus, simples assim!
    Gladstone, Luiz Rafael e cooperadores do corpo redatorial de; colunaebasedaverdade.blogsport.com
    Visite e leia; A Vida, e a religião do homem.

    ResponderExcluir